sábado, 25 de setembro de 2010

Não é só o Restart que tem família


Quem tem twitter conseguiu visualizar a Tag #theboysareback no TTBr de sexta-feira, dia 24 de Setembro. Claro que algumas pessoas não sabiam do que significava, mas as pessoas que, como eu, são fãs de uma certa dupla de irmãos, sabia muito bem do que se tratava. Dean e Sam estão de volta e a primeira pergunta que surge na sua cabeça ao assistir o episódio é: “será que ninguém fica morto em Supernatural?”.
Vamos voltar um pouco no tempo e nos lembrar da quinta temporada. Teve quem criticou, teve quem disse que esperava mais. Eu? Bem, eu achei incrível. A série poderia ter sido encerrada naquele momento, daquela forma, que eu estaria satisfeita. Por isso mesmo fiquei apreensiva, com o anuncio da sexta temporada. Será que os escritores e produtores conseguiriam manter a série interessante mesmo depois de explorar todos os caminhos viáveis do enredo? A resposta pra essa pergunta eu ainda não sei. Vou precisar de mais de um episódio pra descobrir se gosto dessa nova fase que Supernatural entrou.
A Season Premiere teve poucas revelações e muitas perguntas foram levantadas. Como Sam saiu do inferno? Ele estava trancado na jaula com Lucifer, Miguel e Adam. Então, por que tiraram apenas ele e deixaram Adam lá? Será que deixaram Adam lá? Será que alguém ainda se lembra do Adam? Vamos deixar o Adam pra lá, aparentemente ele não é importante. Na verdade, uma das primeiras perguntas que eu fiz, gritando e olhando indignada para a tela do computador foi: “CADE O IMPALLA?”, felizmente, o Impalla está a salvo. Se você não quer saber nada sobre o enredo do primeiro episódio, acho que deve parar de ler aqui.
Aos que continuaram, vamos voltar ao assunto. Samuel está de volta. Não, não estou falando do Sam e nem do Samuel Colt. Estou falando do avô de Sam e Dean. Lembram-se dele? Ele aparece na quarta temporada e o Demônio dos Olhos Amarelos, também conhecido como Azazel, o mata logo após fazer um pacto com Mary pela vida de John. Ok, todos se lembram dele... Só que ninguém esperava que ele voltasse.  Ainda não saquei a intenção dos roteiristas trazendo-o de volta. Se trouxessem o John de volta, eu entenderia. Mas o Samuel? Por que?
Tem alguns fatos que temos que nos acostumar, como o novo Dean. As primeiras cenas são ótimas. Alias, a equipe de edição de Supernatural são os melhores. Sempre gostei da forma como editam os vídeos. Os primeiros minutos mostram Dean em sua “Apple pie life” e o antigo Hunter Dean que estávamos acostumados. O irmão mais velho se tornou um pai de família “quase respeitável”, como diz o seu novo e normal amigo. Emprego, esposa, filho... Quem imaginaria Dean recusando o telefone de uma garçonete gostosa?
Por outro lado, temos Sam. Ele não sabe como saiu do inferno e não quer nem tocar no assunto. Passou um ano procurando respostas que não encontrou. Por outro lado, encontrou algo muito mais inesperado: uma família. Seu avô reuniu alguns membros da família Campbell para caçar, afinal, eles vêm de uma longa linhagem de caçadores. Caçar está no sangue. Sua mãe era caçadora, seu avô era, alias, é caçador e, claro, seus 'primos' também são.
Bobby também da as caras no episódio. Ele fica responsável por cuidar de Lisa e Ben enquanto Dean ajuda sua ‘família’ a caçar Djins. Não é preciso dizer que Dean não gosta muito do fato de ter primos distantes se achando mais espertos do que ele.
O fato é que temos que aceitar que Sam e Dean não são mais os mesmos. Os dois garotos da primeira temporada são tão diferentes dos de agora que se você compara uma foto de antes e uma de agora você quase se pergunta se trocaram os atores. Seis anos é muito tempo e é óbvio que eles precisavam amadurecer, mas eu ainda não sei se gosto deles assim, embora eu seja a favor do amadurecimento dos personagens. Dean está mais responsável e solidário com as outras pessoas. O antigo Dean não se importava em agredir alguns civis para salvar milhares de outros. Já o Sam, que era totalmente contra o sacrifício de qualquer pessoa comum, parece já não se importar tanto com a morte de meia dúzia de cidadãos suburbanos... Dean precisou amadurecer para ficar mais perecido com Sam, e vice-versa.
Voltando os parentes que eles acabam de conhecer. Não fui com a cara deles. Nem do avô Samuel e nem dos três primos de terceiro ou segundo grau. Na verdade, eles me lembraram um pouco o Gordon. E todos sabem como o Gordon termina. Agora só me resta esperar o próximo episódio e analisar melhor essa nova fase dos personagens. Dean não precisa voltar a ser um jovem inconseqüente, mas por favor, tragam as piadas e o sarcasmo dele de volta!

Artigos Relacionados

1 comentários:

Diogo disse...

Tragam as piadas e o sacarmos dele de volta.[2] Eu, pessoalmente, estou mais para não gostar do novo Dean e do novo Sam. Não gostei dos primos também e tem algo de errado com eles, muito errado. Eu esperava mais, ainda não aprendi a lição de não criar expectativa com relação a filme e séries. Decepcionado? Sim. Derrotado? Não. O jeito é seguir vendo e ver se melhora.

25 de setembro de 2010 às 13:58