quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Like a Virgin

Não, esse não é um post sobre a diva do pop, Madonna, ou sobre a série musical adolescente mais badalada do momento, Glee. Acredite ou não, esse é o nome do 12º episódio da 6ª temporada de Supernatural.
Eu sei, eu sei... faz um tempo que não apareço, mas a vida é assim, cheia de compromissos inadiáveis e uma preguiça infindável. Enfim... voltamos agora a nossa programação normal, ou seja: seriados. Mais especificamente “Supernatural”.
Após o recesso das férias que toda série tem, a dupla de irmãos que mais visita o inferno está de volta e, pasmem, caçando dragões. Isso mesmo crianças, vocês não leram errado: eu disse DRAGÕES. Pois bem, irei atualiza-los sobre os pontos mais fortes dos últimos episódios.... Aviso: contém spoiller.
Sam está de volta (todos pula de alegria); Dean está com Lisa e Ben (own, que cuti cuti); Sam procura Dean; Dean larga a família e cai na estrada pra caçar; Dean descobre que o avô, Sammuel, está vivo; Sammuel traí Dean e Sam entregando-os para os bandidos (vampiros e demônios, no caso); Sam está estranho; Dean quer saber o motivo; Dean chama Cass; Cass descobre que Sam está sem alma (todos chora); Dean quer trazer alma de Sam de volta; Sam concorda; Cass diz que é perigoso, Sam muda de idéia e não quer mais a alma; Crowley quer caçar os alfas (primeiros de cada espécie) dos monstros (vampiros, lobisomens, metamorfose...) e diz que trará a alma de Sam de volta, na verdade, Crowley (ex demônio da encruzilhada e atual chefão do inferno) quer encontrar o purgatório; Crowley não traz a alma de Sam de volta; Cass mata Crowley; Sam descobre um modo de não ter alma novamente; Sam quase mata Bobby; Dean impede; a Morte (cavalheiro do apocalipse) faz um trato com Dean pra trazer Sam de volta; Dean aceita; Sam tem alma de novo...
Basicamente, é isso.
Antes de voltarmos aos dragões, vamos voltar alguns episódios e relembrar de outro caso curioso que Sam (sem alma) e Dean pegaram. Antes de dar uma de “caçadores de dragões”, os irmãos Winchester deram uma passadinha na “Terra do Nunca” e procuraram briga com a Sininho... Claro que não foi bem isso que aconteceu, mas foi quase. Um episódio com cara de “Arquivo X”(teve até abertura inspirada na série clássica nerd). Acompanhe:

Detalhe para a cena clássica do Cass segurando o distintivo de cabeça para baixo
O episódio começa com abduções inexplicáveis. A princípio todos pensam que trata-se de alienígenas, mas com o passar do episódio descobre-se que trata-se de fadas. Isso mesmo. Esqueçam esse lance de fadas madrinhas, abóboras e príncipes encantados. Fadas são cruéis e querem te levar para ser escravos em seu mundo paralelo. Quer se livrar de uma fada ou elfo? Jogue sal na frente deles. Eles têm que contar grão por grão, o que te dará tempo suficiente para fugir. Novamente é o sal que SALva o dia.
Tenho que dizer: estou adorando essa temporada. Até me surpreendo, pois não estava muito empolgada com uma continuação sem o criador da série, Eric Kripke, mas estão indo muito bem! Principalmente pelas reviravoltas da história, pelas mudanças de gancho, pelas coisas que você acha que é, mas não são. E quando você pensa que não, é. Agora a guerra entre céu e inferno não é mais importante, por três motivos:
     1- O inferno está sem comando, Azazel está morto a tempos, Lucifer está preso, Lilith está morta, Crowley também. O Inferno está – literalmente – um inferno.
-     2- O céu não está muito diferente. Sem Miguel e Rafael os anjos lutam uns contra os outros para saber quem irá tomar o controle da situação. O  céu não é mais o paraíso que costumava ser.
3-     3-  O que está em alta agora é: O Purgatório. Segundo o vampiro Alfa (Alfa = o primeiro da espécie) é o lugar para onde todos os monstros vão quando morrem. E é no purgatório que está a “mãe de todos” que provavelmente é um tipo de demônio que criou todos os tipos de criaturas sanguinárias que vagueiam sobre a terra.
Curioso sobre o que acontecerá a seguir? Eu sei que eu estou!
Apreciem a melhor cena do episódio “Like a Virgin”:


sonofabitch

Artigos Relacionados

3 comentários:

Unknown disse...

huhuahahhahu
tirando a piadinha infame que me fez lembrar disso:

http://www.youtube.com/watch?v=Jabm2quYXkg

O post tá genial cá, espero mesmo esquecer de todos os Spoilers dados aqui...

parabéns

10 de fevereiro de 2011 às 17:00
Diogo disse...

Camila enganadora. u.u Quero meu dinheiro de volta, mas ainda bem que não li nada demais que eu não soubesse ou desconfiava até então.

10 de fevereiro de 2011 às 17:18
Diego Segura disse...

Ainda bem que já vi esses episódios, hein sra. eugostodeestragarofinal? Mas Camila, sério... "Novamente é o sal que SALva o dia"? Tsc tsc tsc!
Manda currículo pro Zorra Total! hauahuahuah Brincadeira!
Sério, curti o post hein! ;)
Bjo

11 de fevereiro de 2011 às 07:51